Descendentes de um grupo de uasal que marcharam ao lado de Jari, Deusa da Não-Morte, os soiréach foram amaldiçoados a sofrerem dores imensas sob a luz do sol por Laoiche, Deusa do Céu. Hoje protegidos por um manto de eterno pôr do sol causado por Balan Aiséirithe em Ishdar, os elfos do ocaso vivem em prol da sua visão de um mundo melhor para eles.
Por mais que não pareça você tende a ser mais leve que outros elfos, raramente chegando a 600kg. Soiréach normalmente possuem tom de pele cinza ou preta, mas com uma aparência palída. Seus olhos normalmente são completamente brancos ou cinza, que tomam um tom mais leitoso quando expostos a luz solar ou emitem uma sutil aura azulada.
Com olhos capazes de notar as mínimas diferenças no Éter ao redor, você consegue notar detalhes e entidades que os outros nem imaginam que estejam ali. Você possui Visão Verdadeira a até 3 metros de você. Além disso você consegue enxergar dentro de escuridão natural a até 18 metros. Quando dependente dessa visão, você enxerga tudo nos mesmos tons dos seus olhos.
Elfos não precisam dormir. Em vez disso, eles meditam profundamente, permanecendo semiconscientes, por 4 horas ao dia. (A palavra em Ezor para tal meditação é "transe".) Durante o támh, você pode sonhar de certa forma; tais sonhos são exercícios mentais que se tornaram reflexivos através de anos de prática. Após descansar dessa maneira, você ganha o mesmo benefício que um humano obtém de 8 horas de sono.
A predileção de Balan e Jari pelos elfos do ocaso é facilmente notada pelos poderes que os mais aptos a magia conseguem despertar. Você possui o truque Luzes Dançantes. Ao alcançar o 3º nível, torna-se capaz de lançar a magia Fogo das Fadas uma vez e recuperar a habilidade de fazê-lo ao fim de um descanso longo. Ao alcançar o 5º nível, pode conjurar Escuridão uma vez por dia. O atributo usado para a conjuração dessas magias é Carisma.