Guia de Skyler para Faéria by diagramada | World Anvil Manuscripts | World Anvil
Following

In the world of Archelonia

Visit Archelonia

Ongoing 873 Words

Faéria

176 0 0

Feywild, o plano das fadas, também conhecido como Faéria, é um "eco" do Plano de Material Primário repleto de magia potente. Foi o local de origem das fadas, e de onde os primeiros elfos chegaram em Faerûn.

 

"Entrar no portal é como entrar em um banho morno, apesar do frio não desaparecer do ar. No começo, tudo está abafado – o rugido do rio em torno das rochas abaixo, o coaxar de sapos e o canto de grilos nas margens, o alvoroço noturno da cidade atrás dele.... Um tempo depois, o mundo irrompe em vida vibrante. Sapos e pássaros noturnos cantam em coro; o ar é lavado com cheiro de outono; a luz da lua pinta as flores de azul, prata e violeta iridescentes; e o correr do rio torna-se uma complexa sinfonia."

 

Faéria era um lugar de beleza natural desenfreada e inspiradora. Sempre banhada pelo crepúsculo do sol poente (ou talvez nascente), com lanternas e vaga-lumes fornecendo luzes adicionais e assustadoras. Como um "eco" do plano do Material Primário, sua geografia era semelhante, embora não inteiramente idêntica à de Toril, mas a paisagem natural era marcadamente mais dramática e bela na Agrestia das Fadas, com montanhas mais retas e nítidas, rios fluindo mais claras e mais rápidas, e as flores desabrocham com mais brilho e fragrância. Enquanto a maioria dos locais e pontos de referência do Plano Material Primário tinham análogos na Agrestia das Fadas, os locais de civilização em Faéria podiam ser tão sem importância que eram facilmente perdidos, enquanto os pontos de referência naturais podiam ser significativamente mais majestosos ou extremos. Navegar por lá era ainda mais complicado pelo fato de que as distâncias nem sempre faziam sentido. Embora dois pontos de referência possam estar à mesma distância que no Primário ao viajar em uma direção, eles podem estar inexplicavelmente mais distantes ou mais próximos na viagem de volta.

O tempo perdido poderia repentinamente "alcançar" um mortal, enviando-o a ataques de exaustão ou fome, ou mesmo matando-o instantaneamente se muitos anos tivessem se passado. Ao mesmo tempo, aqueles sem ascendência feérica podem encontrar suas memórias do tempo passado na Agrestia das Fadas ficando nebulosas, se não desaparecendo por completo.

A magia arcana correu mais livremente e poderosamente por Faéria do que no Primário, e foi por esta razão que tantos de seus habitantes e pontos de referência foram inundados com magia. As criaturas nativas de Faéria - os enigmáticos eladrin, as bruxas cruéis, as dríades selvagens e os fomorianos tirânicos - são todos acusados de energia mística deste plano. Alguns são abençoados por ela, e alguns são deformados. Os visitantes descobriram que todas as sensações, tanto sensoriais quanto emocionais, eram intensificadas. Os cheiros eram mais fortes, as cores mais vivas e os sons mais claros, mas ao mesmo tempo as sombras eram mais escuras e os impulsos mais difíceis de controlar. Como uma consequência adicional desta magia abrangente, os feitiços arcanos tendem a ser amplificados em poder ou duração quando lançados na Agrestia das Fadas.


______________________________________________

Localizações Notáveis

Embora grande parte de Faéria fosse geograficamente igual ao Plano Material Primário, havia diferenças e, mais importante, as terras respondiam a poderes diferentes dos de Toril e Archelonia. Muitas das civilizações élficas ou eladrin tiveram suas raízes mais antigas aqui e resquícios abandonados de sua cultura se espalharam pela paisagem. Ao contrário dos elfos, no entanto, que praticamente abandonaram a Agrestia das Fadas, alguns eladrin permaneceram, mais notavelmente os eladrin "nobres", que mantinham reinos e cidadelas fortes. Algumas cidades e povoados élficos notáveis ​​estavam localizados em pontos onde a barreira entre os planos era extremamente fina e, como resultado, eles existiam no Primário e em Faéria simultaneamente. Esses locais incluíam Evermeet, Evereska, e Nova Sharandar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Please Login in order to comment!